Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Dengue se alastra em Minas Gerais
Dengue se alastra em Minas Gerais
Da Redação
Publicada ha 3 dias

Em meio à guerra contra o novo coronavírus, há mais um inimigo: a dengue. A doença causada pelo Aedes aegypti não para de fazer vítimas no Estado. Por dia, são cerca de 424 novos casos prováveis (suspeitos mais confirmados) no território, que amarga uma triste estatística. Nos três primeiros meses deste ano, 35.639 mineiros já procuraram o médico com sintomas da enfermidade. 

Para se ter uma ideia, só nas quatro semanas de março, foram registradas quase 22,5 mil notificações em Minas. Número bem acima do que em janeiro e fevereiro juntos: 13.178.

Os pacientes com dengue se misturam a quem já busca assistência com suspeita de Covid-19. Até ontem, conforme a Secretaria de Estado de Saúde (SES), 14.227 notificações de Covid-19 eram investigadas – 20% superior ao registrado no dia anterior (11.832). Até o momento, 133 pessoas foram infectadas.

Sobrecarga

Havendo explosão de notificações da dengue, a expectativa é a de mais pacientes nos hospitais. Na última segunda-feira, o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, afirmou não descartar a criação de hospitais de campanha para os atendimentos em Minas.

Apesar de a maioria dos casos apresentarem quadro de saúde sem complicações, a intervenção deve ser rápida, para evitar o agravamento do estado de saúde.

Ainda não se sabe como um organismo infectado com dengue irá se comportar em uma eventual contaminação pelo coronavírus ao mesmo tempo. Até agora, a Covid-19 praticamente se proliferou em países onde não há incidência da enfermidade causada pelo Aedes.

 

 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo