Untitled Document
FlexSlider 2
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Vacina da gripe acaba rápido na RMBH e Secretaria de Estado garante: “Não vai faltar vacina”
Vacina da gripe acaba rápido na RMBH e Secretaria de Estado garante: “Não vai faltar vacina”
Da Redação
Publicada ha 4 dias

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) comunicou nesta quarta-feira (25), que não vai faltar vacina contra a gripe. No entanto, a busca pela dose tem sido acirrada na região metropolitana de Belo Horizonte, desabastecendo os postos das cidades rapidamente.

Em Pedro Leopoldo, a vacinação aconteceu nesta quarta-feira no “Drive Thru” montado pelas autoridades municipais no bairro São José, porém também já acabou. A previsão é que a vacinação seja retomada na próxima sexta-feira, com a chegada de nova arremessa.

Já em Matozinhos, também ocorreram vacinações. Como na cidade vizinha, as doses também acabaram rapidamente. A previsão é que chegue mais vacinas na próxima semana.

Em Capim Branco as vacinas também acabaram e, assim que novas doses chegarem, a população será comunicada. A Assessoria de Imprensa informou que as pessoas acamadas podem fazer um cadastro para receberem a vacina em domicílio. O telefone é: (31)3713-2266.

Por fim, em Prudente de Morais, o Prefeito José Roberto informou que tem 1412 idosos no município e que recebeu 300 doses de vacinas do Ministério da Saúde. “Vacinamos os trabalhadores da saúde e 228 idosos. A secretária Regional de Saúde anunciou que receberemos na próxima segunda-feira um novo lote, e daremos seguimento a vacinação. Todos serão vacinados mas de forma escalonada de acordo com as remessas recebidas pelo município”.

Sobre a falta de vacina

A SES-MG disse que, a quantidade necessária para atender as pessoas incluídas nos grupos prioritários vai ser distribuída. Os estados estão recebendo remessas semanais. Até o final da campanha serão 14 entregas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários.

A 22ª campanha de vacinação começou na segunda-feira (23) e segue até o dia 22 de maio. O objetivo é imunizar pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde.

Reportagem: Ronaldo Araújo. 

 Documento sem título
Documento sem título
Documento sem título
Buscas
jQuery Devrama Slider Demo