Untitled Document
megamenu.js | Last responsive megamenu you'll ever need
jQuery Devrama Slider Demo
Presídio de Matozinhos inaugura nova ala com novas salas e albergue para 23 detentos
Presídio de Matozinhos inaugura nova ala com novas salas e albergue para 23 detentos
Da Redação
Por Dentro de Tudo
Publicada 27/11/2019

O Presídio de Matozinhos inaugurou na manhã desta quarta-feira (26), uma nova ala destinada aos detentos. Também foi comemorado 10 anos que a unidade prisional está sob a administração do DEPEN – Departamento Penitenciário Nacional. Confira as fotos abaixo.

O novo espaço fica anexo ao prédio, e conta com três novas salas de atendimento, uma inspetoria, sala de lavanderia, sala para alfaiataria, sala de triagem e um albergue com 23 novas vagas. “Após essa nova estruturação, a unidade vai oferecer um melhor local para os indivíduos privados de liberdade, uma oportunidade de cumprir as penas com mais dignidade, propondo uma melhor ressocialização e contribuindo para a diminuição da superlotação”, disse o Diretor do DEPEN, Rodrigo Machado.

A obra de reforma e ampliação foi realizada com recursos de verbas pecuniárias, da vara de execuções penais e pecuniárias do município. A intervenção aconteceu de 18 de abril de 2017 até 11 de setembro de 2019, sendo executada pela empresa Santos e Santos Materiais de Construções, no valor de R$ 142 mil.   

Além disso, a solenidade marcou a despedida do Diretor do Presídio, Raimundo Leonardo, que assume a Direção Regional da 19ª RISP, comandando os presídios de Matozinhos, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas. A partir de agora quem assume a direção da unidade prisional de Matozinhos é Vagner Luiz Correia.

A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais e estaduais.

Reportagem: Ronaldo Araújo.

 

 Documento sem título
Fotos
Comentários