Untitled Document
Responsive 3-Line Menu
Buscas
Flexisel - A responsive jQuery Carousel
Vereadores aprovam a expansão do perímetro urbano de Matozinhos

Noticias

Publicada 27/08/2013
bom (5)
Untitled Document
Vereadores aprovam a expansão do perímetro urbano de Matozinhos
Mesmo com a população contra, o projeto foi aprovado com dois terços dos votos
Ativar Propaganda

Após muita discussão os vereadores aprovaram em segundo turno, por nove votos a favor e quatro contrários, o Projeto de Lei complementar 51/ 2013, sobre a Expansão do Perímetro Urbano de Matozinhos.

Antes da votação, alguns vereadores foram até a tribuna discutir sobre o assunto. Enquanto uns pediam a aprovação, outros questionavam a constitucionalidade do projeto. “Porque o Prefeito enviou esse projeto para a Câmara se ele é inconstitucional. A Presidenta deveria ter devolvido ao executivo”, questionou Marli Vale.

Logo em seguida, a Presidenta Zélia Pezzini desabafou: “Estão colocando a culpa (projeto) em minhas costas, mas não sou culpada. O projeto é constitucional, mas vote quem quiser”, disse.

O projeto deu entrada na Casa Legislativa no dia 20 de Maio de 2013 e é um complemento do polêmico Projeto de Lei 33/12, sancionado pelo ex-prefeito Murilo Resende no dia 21 de dezembro de 2012, amplamente questionado pela população em Audiência Pública.

De acordo com o vereador Sidirley, não adianta o povo ter sido contrário na audiência pública, realizada em 2012, e não ter nada contrário ao projeto no documento que foi enviado ao Ministério Público. “O povo não aceitou, mas não tem nada contra o projeto no Ministério Público”, explicou.

A falta de explicação de como a área será ocupada foi abordado pelo vereador Dr. Brandão.  “O projeto é polêmico por natureza. Não podemos criar loteamentos para resolver os problemas da Grande BH. Não tenho problema com quem vem morar em Matozinhos, mas sim com a forma que trazem essas pessoas. Sou contra por não saber como será ocupado essa área”, disse.

Votos a favor: Márcio Antônio, Emanuel Sincero, José Miguel, José das Dores, Sidirley, Felipe Storino, Paulo Martins, Antônio Carvalho e Agnaldo.

Votos contra: César de Soné, Marli Vale, Dr. Brandão e Zélia Pezzini.

Reportagem e fotos: Ronaldo Araújo.

Ativar Propaganda
Dê a sua opinião sobre o assunto

Insultos, ofensas e palavrões serão moderados

Untitled Document

SAIBA MAIS

Untitled Document
Todos os direitos reservados ao Portal Por Dentro de Tudo